terça-feira, 30 de agosto de 2011

(jovens) filhos de DEUS

É muito bom ter certeza das coisas que Deus tem pra nós. É muito bom saber que em todas as coisas somos mais do que vencedores.
Essas afirmações parecem tão fáceis, né? E no fundo elas são, nós que as complicamos. A condição de filho é estar no lugar exato que Deus criou o homem para viver e ser.
Aquele que é uma nova criatura, isso é, nasceu de novo, tem uma natureza igual a de Deus, é filho de Deus. Tem direito de receber TODAS as bençãos que Ele prometeu.
Então, por que tantos filhos de Deus não recebem o que a eles é de direito? Por culpa e esquecimento de Deus? Eu poderia ficar citanto vários versículos bíblicos que falam sobre o amor de Deus por nós. Mas eu gostaria de falar aos filhos, ou seja, a nós. Não, a culpa não é de Deus. É nossa. A gente não recebe porque a gente não confessa. 
Ao invés de declararmos aquilo que nós somos, ou seja, aquilo que a Palavra de Deus diz que nós somos – mais do que vencedores, santos, curados, prósperos, cheios de paz, amor… -, nós abrimos a nossa boca para declarar o que os nossos olhos veem. E é óbvio que os nossos olhos não podem ver muitas coisas boas. A gente vive no mundo rodeado de tragédias, desgraças, mortes, doenças, pobreza, corrupção, favorecimento de alguns… A gente tem que aprender a viver pela Fé. Tendo a certeza das promessas e do cuidado de Deus pela nossa vida. Se a gente hoje afirma o nosso amor por Deus é porque Ele nos amou primeiro.
Deus não nos criou somente para irmos para o céu. Ele nos criou para vivermos uma vida vitoriosa aqui. Quando nós vencemos, Jesus é glorificado! Então, vamos parar de reclamar, murmurar, confessar coisas erradas e vamos declarar aquilo que nós somos. Vamos trazer a existência aquilo que glorifica e alegra a Deus, sendo essa a realidade do nosso interior. “Ora, a Fé é a certeza das coisas que se esperam e a convicção de fatos que não se veem”. Hebreus 11.1. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário